18 DE Dezembro DE 2019
Livraria Independência é a mais lembrada do seu segmento com 67,5%, aponta pesquisa

Imagem

Realizada pela Perfil Pequisas, a pesquisa de opinião Top Of Mind 2019 teve como objetivo conhecer as marcas mais lembradas pelo consumidor mossoroese em vários segmentos do mercado.

No segmento Livraria, a Independência foi a empresa mais lembrada por 67,5% dos entrevistados. A empresa B foi lembrada por 2,75% e a C por 1,25%.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite de terça-feira (17.12.2019) no Requinte Buffet. O prêmio foi entregue ao diretor da Livraria Independência, Thiago Gonzaga.

19 DE Novembro DE 2019
Equipes de alunos mossoroenses ganham medalhas de ouro e prata na "Olimpíada do Futuro"

Imagem

A Livraria Independência gostaria de parabenizar a equipe Mossoroense vencedora da "Olimpíada do Futuro." Os alunos do ensino médio do SESI, em Mossoró, desenvolveram o projeto de um canudo biodegradável, feito a partir de matérias-primas abundantes e nativas da região Nordeste e que se degrada naturalmente, evitando danos ao meio ambiente.

PARABÉNS aos alunos Francisca Hellen, Rhana Helen, Ana Karolina, Ana Beatriz, João Victor e ao professor Aryon Diniz (que conduziu o projeto) pela grande conquista!

Imagem

A medalha de prata da "Olimpíada do Futuro" também é de Mossoró e foi para os alunos da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Mater Christi. Eles desenvolveram o Projeto "Melíponas da Mata-Branca", para preservação de abelhas, em especial a Jandaíra (Melipona subnitida) encontrada no Nordeste do Brasil.

A Livraria Independência parabeniza os alunos Douglas Arenhart, João Victor Andrade, Emile Araújo Almeida e Virgílio Luna, bem como o professor José Maria, que orientou o projeto.

29 DE Outubro DE 2019
15ª edição da Feira do Livro de Mossoró começa na quarta-feira (30)

Imagem

A Livraria Independência participa, entre os dias 30 de outubro e 03 novembro, no Partage Shopping Mossoró, da Feira do Livro de Mossoró, que terá edição especial, celebrando 15 anos de história. É a quarta vez que a feira acontece no Shopping.

A Feira receberá 17 expositores (entre livrarias, editoras, livreiros, instituições parceiras e cordelistas) na praça de eventos do shopping, em um espaço com climatização, iluminação e segurança, reconhecido pela qualidade para eventos dessa natureza.

Ao todo, serão mais de 100 horas de atividades, com destaque para a comemoração dos 70 anos de Antônio Francisco, patrono da Feira e poeta mossoroense que ocupa uma cadeira na Academia Brasileira de Cordel. O evento terá cinco dias de duração, com encerramento no domingo, 03 de novembro.

Confira programação completa:

DIA 30/10/2019 (Quarta-feira)

14h – Apresentação Cultural: Teatro Palco das Letras Praça de Alimentação E.E. TERTULIANO AIRES

14h30 – Apresentação Cultural: Teatro Pinóquio Palco das Letras Praça de Alimentação Uei Izabel Macedo

15h – Apresentação Cultural: Dança Pastoril Palco das Letras Praça de Alimentação E.E. DIRAM RAMOS DO AMARAL

18h – Lançamento do livro: Leoa não tem juba Palco das Letras Praça de Alimentação Denise Martins

18h40 – Lançamento do livro: A menina que sabe chover Palco das Letras Praça de Alimentação Paula Belmino

19h30 – Solenidade de Abertura da 15ª Feira do Livro de Mossoró Palco das Letras Praça de Alimentação Coordenação da FLM e parcerias

DIA 31/10/2019 (Quinta-feira)

14h – Apresentação Cultural: Dança Palco das Letras Praça de Alimentação Escola Paulo Freire

14h30 – Apresentação Cultural: Conto Palco das Letras Praça de Alimentação E.E. HERMÓGENES NOGUEIRA DA COSTA

18h – Lançamento do livro: Folheto de Cordel “Chuva de Bala no País de Mossoróque expulsou o Rei do Cangaço Vírgulino Ferreira – Lampião” Palco das Letras Praça de Alimentação Mateus Poeta de Jaguariuna

18h20 – Lançamento do livro: “PauferrenseAgalopado” Palco das Letras Praça de Alimentação Robson Renato

18h40 – Lançamento do Zine-book “Cada” Palco das Letras Praça de Alimentação Vitto Poeta 19h “Música para João” – Sarau musical em homenagem a João Carlos Brito Palco das Letras Praça de Alimentação Amigos de João

DIA 01/11/2019 (Sexta-Feira)

14h – Contação de Histórias Palco das Letras Praça de Alimentação Marcus Vinícius

14h30 – Apresentação Cultural: Poetas Palco das Letras Praça de Alimentação GRUPO SLAM – POETAS

18h30 – Mesa com Mulheres: “Mulheres que escrevem” Palco das Letras Praça de Alimentação Salizete, Larissa Gabriele e Manu

19h30 – Bate-papo: Vozes do sertão: os novos caminhos da literatura popular Palco das Letras Praça de Alimentação Manoel Cavalcante e Mailson Furtado

DIA 02/11/2019 (Sábado)

17h40 – Lançamento do livro: “Desanuviando; qualquer coisa que se sonhara” Palco das Letras Praça de Alimentação Marcus Aurélio 18h Lançamento do livro: Poesia na rua Palco das Letras Praça de Alimentação Alexandre Filho

19h30 – 70 ANTÔNIOS “Homenagem ao Poeta Antônio Francisco” Palco das Letras Praça de Alimentação Antônio Francisco e Moisés Marinho, Segundo Neto, Thiago Camilo, João Vitor, João Neto e Clara Bezerra

DIA 03/11/2019 (Domingo)

14h30 – Lançamento do livro: A princesa Glória no planeta dos animais Palco das Letras Praça de Alimentação Glória Maria

18h – Lançamento do livro: Fórum de Mulheres com Deficiência Palco das Letras Praça de Alimentação Fórum de Mulheres com deficiência de Mossoró e Região Benômia Rebouças.

18h20 – Lançamento do livro: Um maço de cordéis – Lições de gente e de bichos Palco das Letras Praça de Alimentação Gilberto Cardoso dos Santos.

22 DE Outubro DE 2019
Livraria Independência convida para a 15ª Edição da Feira do Livro de Mossoró.

Imagem

A Livraria Independência convida você e sua família para a 15ª edição da Feira do Livro de Mossoró. Um encontro com a cultura e a literatura. 

Uma programação com bate-papos, lançamentos de livros, poesia, exposição, contação de histórias, dança, teatro, música, entre outras ações culturais.

A edição 2019 da Feia do Livro vai acontecer de 30 de outubro a 3 de novembro no no Partage Shopping. 

O stand da Livraria Independência contará com muitos lançamentos literários, novidades e outras ações, além da participação especial do poeta Antonio Francisco, que será um dos homenageados da feira pelos seus 70 anos de vida.

Você é nosso convidado!

Livraria Independência - 45 anos de geração a geração.

15 DE Outubro DE 2019
Dia do Professor

Imagem


Não dá para pensar em um Brasil melhor sem a participação dos professores. São eles os grandes mestres dos futuros políticos, médicos, engenheiros, professores, etc. Uma grande nação se constrói com professores dedicados ao ensino e a transformação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Livraria Independência parabeniza a você professor, que escolheu a profissão mais bonita do mundo.